Siga-nos!

APS: Muito além da assistência básica

Publicado em:
Categoria: Gestão em Saúde

O impacto da APS na vida dos beneficiários, muito além da assistência básica.

A cada dia percebemos que o mundo está em um processo de evolução muito rápido. Nesse cenário, as pessoas são cada vez mais influenciadas pelo fator tempo em suas rotinas diárias, especialmente no que tange ao autocuidado preventivo, que está cada vez mais comprometido.

APS: Colocando o beneficiário no centro do cuidado

Diante de tantos compromissos, agendas cheias e cuidados de saúde otimizados pela alta demanda das redes, a Atenção Primária à Saúde – APS surge como uma grande oportunidade.

A APS coloca o beneficiário no centro do cuidado, potencializando o atendimento de forma coordenada por uma equipe multidisciplinar.

Utilizando fluxos, protocolos, linhas e planos de cuidado estruturados, a APS trata cada indivíduo como único, tornando a experiência acolhedora, acessível, resolutiva, humanizada e contínua. Este é o encanto do serviço: o vínculo com o beneficiário.

Benefícios do vínculo com a APS

Esse vínculo entre o beneficiário e a APS tem um impacto gigantesco. Não apenas para o beneficiário, que está no centro desse cuidado holístico, mas também para a significativa redução da utilização das redes especializadas, que frequentemente têm longas esperas.

A APS ajuda a evitar a realização de exames de alta complexidade e exposição à radiação, diminui o tempo de espera em atendimentos de emergência e previne internações por agravos previsíveis e evitáveis.

Resultados: Saúde e bem-estar para todos

Com todos esses esforços, os resultados são evidentes: redução da sinistralidade dos planos de saúde, bem-estar geral e contínuo dos beneficiários, e uma equipe de saúde realizada e feliz.

A APS não apenas melhora a qualidade de vida dos beneficiários, mas também otimiza a utilização dos recursos de saúde, trazendo benefícios para todo o sistema.

Conclusão

A Atenção Primária à Saúde é fundamental para um sistema de saúde mais eficiente e humanizado.

Com foco no cuidado preventivo e no bem-estar contínuo dos beneficiários, a APS se destaca como uma solução que vai muito além da assistência básica, trazendo resultados positivos para todos os envolvidos.

Conheça a APS da Qualirede

Artigo por Juan De La Cruz​ Hevia

Gerente de Atenção Integral à Saúde da Qualirede 

Compartilhe esse post!

Fale com o nosso time comercial e personalize sua solução!

Se inscreva na Newsletter:

Biblioteca de conteúdos
Gratuitos:

Destaques do Blog:

Julho Amarelo: Mês de luta contra as hepatites virais 

Qualirede celebra 15 anos

#NaMidia: Qualirede na Revista Panorama da Saúde Digital

Qualirede: Excelência em soluções em saúde no setor público

Atenção Integral à Saúde da Qualirede