Siga-nos!

Clínica de APS – saiba como funciona o atendimento

Publicado em:
Categoria: Gestão do beneficiário; Gestão em Saúde
Clínica de APS - saiba como funciona o atendimento

A Clínica de APS – Atenção Primária à Saúde – é um modelo de cuidado que coloca as pessoas no centro do cuidado, gerando sustentabilidade para o sistema.

Na Qualirede, acreditamos que a Clínica de APS agrega valor para todos os envolvidos, sejam operadoras ou beneficiários, ao promover uma experiência de cuidado integral e contínuo. Por isso, costumamos dizer que na Atenção Primária à Saúde, o beneficiário não recebe alta, ele é cuidado continuamente

Nosso compromisso é cuidar continuamente dos beneficiários, utilizando informações detalhadas sobre o perfil de saúde de cada pessoa para identificar necessidades específicas e implementar ações e intervenções que promovam a saúde e o bem-estar, respeitando a cultura e as particularidades de cada indivíduo.

Veja como funciona o atendimento na Clínica de APS na Qualirede:

1. Agendamento da consulta

O beneficiário agenda sua consulta com o médico de família ou comunidade, ou com o enfermeiro da APS. Esse é o primeiro passo para iniciar o cuidado integral e personalizado.

2. Elaboração do plano de cuidado

A equipe multidisciplinar da APS, composta por médico de família e comunidade, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta, elabora um plano de cuidado individualizado para o paciente.

Durante essa fase, são avaliadas diversas necessidades, como a necessidade de exames, medicações, atividades físicas, ou atendimento psicológico e nutricional. Cada pessoa é vista na sua individualidade para garantir um cuidado completo e eficaz.

3. Monitoramento pelo concierge da clínica

O concierge da clínica monitora o beneficiário e seu plano de cuidado, verificando se os exames foram realizados, se os acordos do plano estão sendo cumpridos e se as consultas estão sendo frequentadas.

Este acompanhamento garante que o plano de cuidado esteja sendo seguido corretamente, promovendo melhores resultados de saúde.

4. Gestão do cuidado

No modelo de cuidado integral da Clínica de APS, o beneficiário é continuamente acompanhado por um time multidisciplinar. Utilizamos informações detalhadas sobre o perfil de saúde de cada pessoa para identificar necessidades de saúde conforme os riscos, implementando ações e intervenções adequadas.

O objetivo é promover o cuidado dos beneficiários de maneira contínua, preservando sua cultura e necessidades individuais.

Através desse modelo de atenção integral, a Qualirede garante que cada beneficiário receba um cuidado contínuo e personalizado, promovendo a saúde e o bem-estar de forma sustentável e eficaz.

Com 4 Clínicas de APS ativas, a Qualirede resolve mais de 95% dos casos em suas Clínicas de APS, com a equipe multidisciplinar que realiza monitoramento de crônicos, coleta exames e outros serviços que melhoram a qualidade da assistência.

Além disso, já recebemos um NPS (Net Promoter Score) de excelência, com uma classificação de 94

Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de excelência, onde cada pessoa é valorizada e cuidada em sua totalidade.

Conheça a nossa solução de Atenção Primária à Saúde – APS

Compartilhe esse post!

Fale com o nosso time comercial e personalize sua solução!

Se inscreva na Newsletter:

Biblioteca de conteúdos
Gratuitos:

Destaques do Blog:

Julho Amarelo: Mês de luta contra as hepatites virais 

Qualirede celebra 15 anos

#NaMidia: Qualirede na Revista Panorama da Saúde Digital

Qualirede: Excelência em soluções em saúde no setor público

Atenção Integral à Saúde da Qualirede